quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A "bola dividida" da eleição


A gemte tenta fugir do assunto, mas nem assim tem jeito. Enquanto estava procurando os videos da postagem anterior com o sambista Luiz Ayrão, encontrei esta outra leitura de "Bola dividida" (olha só o nome da música... tem como não fazer a ligação com a indecisão de Marina Silva?), intepretada aqui por Zeca Baleiro.

Aí, à medida que a gente vai vendo o video, cantarolando a música, a mensagem subliminar se insinua na cabeça já viciada em eleição. E é como diz aquele ditado: eu perco o voto do eleitor indecido mas não perco a piada. Nâo é que a letra de "Bola dividida" parece um discurso de Serra pra Marina neste pós-primeiro turno?

Repare: "Será que essa gente percebeu / que essa morena de um amigo meu (Lula?) / tá me dando bola tão descontraída / só que eu não vou em bola dividida...." E por aí vai. Confira no vídeo clicando aqui. E divirta-se comigo enquanto Marina se decide entre os dois amigos à beira de um crime passional pelos seus carinhos.

Nenhum comentário: