terça-feira, 5 de outubro de 2010

As utopia estão voando


As interpretações sobre o resultado da eleição pululam nos jornais e na internet. Atordoado com tanta conclusão, e perplexo com a capacidade do brasileiro de relaxar diante da necessidade de se garantir a continuação de um projeto de governo que vem dando certo, agarrei-me a uma delas.

É a análise do governador reeleito do Ceará, Cid Gomes. Disse ele que a votação em Marina foi a expressão da vontade do brasileiro de apostar numa utopia, uma vez que este mesmo brasileiro já julgava que Dilma ganharia a eleição no primeiro turno. Ou seja: não teria sido tão irresponsável quanto eu avaliei – e por favor, sem melindres, que a análise é bem política.

Não lembro se foi também Cid ou outra pessoa que disse que a votação de Marina também mostra um desejo do brasileiro de querer mais, sempre mais. Ele não estaria insatisfeito com Lula, mas quer avanço, sempre. Tomara que tenha sido isso, mas não entendo um avanço que coloca em risco uma conquista assegurada. Sou do tempo do “melhor um passarinho na mão do que dois voando”.

Nenhum comentário: