sábado, 7 de maio de 2011

O jogo do sertão


Por essa eu não esperava - e devo ser o último a saber. Então, meu amigo leitor desatualizado que só nós, veja mesmo: existe, noticia o sábio Bráulio Tavares no seu "Mundo Fantasmo", uma versão em game de computador para o "Grande Sertão:Veredas". Pronto, é agora que eu, três dias depois de aderir por derradeiro ao tuíte, me acabo de vez ingressando no mundo dos games. É a desculpa perfeita. E é também, segundo BT, que parece entender do ramo, o jogo perfeito: uma meticulosa adaptação da trama, dos personagens, do universo do livro de João Guimarães para o mundo dos jogos de computador. Mais um preconceito vem abaixo: nunca mais eu vou achar que, se não é vulgaridade pop (embora eu goste de muitas delas), o game de computador também é cultura. Mais sobre isso está aqui.

Nenhum comentário: