segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O que vem por aí


A edição de janeiro da revista Set traz um levantamento sobre os principais e mais esperados filmes que devem chegar aos cinemas neste 2009. Destaquei o que me interessou na lista pra chamar a atenção de vocês. Vem coisa boa por aí:

AGORA - épico histórico passado no Egito dominado pelos romanos, dirigido por Alejandro Amenábar ("Os outros"), com a sempre estonteante Rachel Weisz.

THE BOAT THAT ROCKET - Promete ser a volta do ex-casal Keneth Branagh e Emma Thompson às irônicas, pelo doces e divertidas comédias inglesas. Trata de uma rádio pirata instalada num barco ou algo similar. E sabe quem também vai estar a bordo: Philip Seymour Hoffman.

COCO AVANT CHANEL - Cinebiografia da estilista, com a sempre simpática Audrey Tautou.

PUBLIC ENEMIES - O novo Michael Mann, o homem de "O informante", "Colateral", "Fogo contra fogo" e "Miami Vice". Sou um apreciador da técnica do cidadão, mas estou até hoje esperando que produza algo tão bom quanto o primeiro item dessa lista.

THE HUMAN FACTOR - É o próximo Clint Eastowood e mostra o primeiro ano da gestão de Nelson Madela como presidente da África do Sul, logo depois de sair de longos anos na prisão. Morgan Freeman é o próprio.

INGLOURIOUS BASTERDS - É o novo Quentin Tarantino, que agora promete se revelar um fã especial dos filmes de guerra com uma missão a cumprir. CVamos ver.

Um comentário:

Roberta AR disse...

Feliz ano novo para vocês, o blogueiro, a mestranda e os pequenos.
Eu fui tão pouco no cinema ano passado que até dói. Acho que este ano será diferente. Vou ver se acompanho sua lista.
Ah, sim, mudei o endereço do meu blog: http://robertaar.blogspot.com

abraços