segunda-feira, 1 de outubro de 2007

As cianobactérias estão no ar

Postagem rápida só pra informar aos amigos que a TV Câmara começa a exibir hoje à noite a série de reportagens "Desafios do Saneamento", que aborda esse assunto complicado - mas vital para a saúde pública no país - a partir da realidade de uma pequena cidade (nossa bela Acari), uma capital de porte médio em crescimento acelerado (isso mesmo, Natal) e outras regiões do Brasil, como o chamado Entorno do Distrito Federal e São Paulo.

Se você tem um interesse mínimo em saber o que diz e o que se pode fazer com base no chamado "marco regulatório" do saneamento, também deve assistir à série. Vai estar tudo explicado lá, na altura da quarta-reportagem.

No total, são cinco VTs, feitos pela ágil, bonita, simpática e inteligente repórter Ariadne Oliveira, minha colega de concurso público e de TV Câmara. Fiz, sob encomenda da direção de Jornalismo da TV, a pauta da série, ajudei na produção e já que estava metido até o pescoço nessa história, resolvi eu mesmo editar. Os caras deixaram e o resultado será exibido a partir de hoje dentro do "Câmara Hoje", o telejornal noturno da TV Câmara.

O jornal começa às 21h (nos outros dias da semana, pode ser que entre no ar mais tarde, já que só começa depois de encerradas as atividades no Plenário). Na primeira reportagem, o grave problema da contaminação da barragem Gargalheiras, em Acari, pelas cianobactérias. Com a participação de um blogueiro dos bons, nosso diligente Jesus de Miúdo, o cidadão que tomou para si a responsabilidade de alertar a cidade para o problema. E quase foi - injustamente - crucificado por isso.

A terceira reportagem, a ser exibida na quarta-feira, levanta o problema do nitrato na água das torneiras de Natal. A TV Assembléia nos ajudou e muito na produção das reportagens feitas no RN. E também deve exibir o material todo.

Caso você não possa ver a reportagem no horário original da exibição, basta entrar na página da Câmara na internet (http://www.camara.gov.br/), acessar lá dentro a página da TV Câmara e assistir ao mesmo material.

3 comentários:

Anônimo disse...

sobre a postagem no blog/:
Tião assim eu morro de rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dá-lhe oiticica e jurema.. É o cangaço novo.. Saudade de vocês.

Sobre o tamplete:
Tá kitch e tá bonito.

E sobre a matéria:
Fiquei sabendo mas num pega aqui em casa.

SAUDADE DE VOCÊS.

Anônimo disse...

Essas matérias são importantíssimas. Vou publicar no meu blog.
Vou assistir na net.
Que bom que vc editou. Parabéns Tião.
Massa.
Bora assistir.
Beijo grande em todos.
Estamos saudosos. O guaíra clama os passinhos hermosos de cecília.
evoé..

Jesus de Miúdo. disse...

Tião, que bactéias danadas, né não? Estavam na água e agoram vão ao ar. Estavam, não! Estão! Infelizmente...