terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leia na Hamaca


Pois bem: vendo Cecília na sua primeira formatura, pela primeira vez me coloquei na posição dos antigos, dos meus pais, e devo ter sentido um décimo do que se passou por dentro deles quando me viram “formado”em todas as minhas colações, do jardim ao campus da UFRN. Uma forma muito particular de emoção intraduzível, como se você estivesse diante de algo que, por mais previsível que fosse, não parece estar acontecendo – como se aquilo tudo estivesse acima do seu merecimento. Enfim, você se anula diante do seu filho – o que, além de ser essencial à continuidade da espécie e muito vital para o cultivo da humildade, é bem emocionante, posso garantir.

Leia o texto completo sobre a formatura de Cecília no Jardim de Infância clicando aqui.

Um comentário:

ana sua mana disse...

sebá, bote logo a fotos da formanda!e parabéns pra ela ( e pros papais...). até hoje lembro da minha formatura do jardim. e do "diploma", que tinha escrito:
" No Instituto Nossa Srª da Piedade
eu me formei no Jardim.
Aprendi muito, muito, é verdade.
Oh, como foi bom para mim..."
beijins ( da mana que tb vai ser mãe de formando agora em dezembro: pedro, dia 15).