terça-feira, 13 de novembro de 2007

prontuário

Está na hora de atualizar o prontuário lá de casa:

1) Rejane voltou a sentir dores no local da cirurgia. Descemos novamente ao Prontonorte (o hospital pertinho de casa, onde vamos a pé e periga sermos chamados pelo nome pelos médicos e funcionários) e foi detectado um hematoma. Não tem jeito: é Rejane evitar estripulias como se abaixar pra pegar uma caneta que caiu, essas coisas que ela muito dificilmente consegue deixar de fazer.

2) Ao tempo em que Rejane saía do hospital depois da cirurgia, me apareceu, vejam só, um danado de um bicho de pé. E eu nem fui à praia, é mole? Pois era isso mesmo e, como eu estava concentrado na saúde de Rejane, muito mais importante que a minha, fui deixando o bicho crescer, ampliar o apê que ele alugou bem no meio do meu pé. Aí o cidadão abusou, claro, e com a dor matando fui ao Prontonorte providenciar o despejo, por sinal, bem doloroso.

3) Depois disso tudo, Cecília (que já estivera febril numa das noites em que Rejane ainda estava internada) começou com uma conversa de que estava com coceira na boca. No meio da convalescença generalizada, não demos muita importância. Mas a secretária lá de casa, Solange, ficou embatucada e foi conferir. Olha o tamanho das aftas que apareceram na boca da criança! É uma virose e se chama estomatite. Cecília já está em tratamento.

Nenhum comentário: