quinta-feira, 23 de abril de 2009

Entreblogues - O filho rebelde do Sopão

Está no ar desde esta tarde o blogue "Hamaca de Poti", um subproduto do Sopão, com apontamentos esparços e conclusões imperfeitas. O novo hedomadário virto-individual surge da necessidade inglória de se perpetrar frases, cometer listas, profanar comentários e entornar pensamentos da maneira mais provisória e imediata, a uma medida que este Sopão, já meio ressentido pelo peso dos anos no ar não mais suporta estampar. Ficou metido o Sopão, recusa espaço para sentenças impensadas, devolve ao seu autor artigos que ele julgava valorosos, rasga diante de seus olhos peças que, se não levaram horas para serem paridas, de nada valem aos olhos da bloguagem estabelecida. Então, era preciso um espaço para respiração, onde à velocidade da idéia correspondesse a ambição do datilógrafo. Se a tal associação vai-se juntar a cumplicidade de um corpo de leitores é outra história. Que eles são sempre muito bem-vindos, disso não se duvida - mas que, ainda que sem eles, o blogue irresponsável estará se autoreproduzindo em textos e notas mil, é igualmente certeza.

Feitas as ressalvas, estende-se o convite. O endereço é: http://www.hamaca.zip.net/ - e as explicações para denominação e tudo o mais lhe esperam no referido sítio.

P.S. 1: para facilitar a navegação de quem porventura cair no vício da frequência, o link estará permanentemente postado nos outros cardápios, ali ao lado.

P.S. 2: A chegada de "Hamaca de Poti" não significa, em absoluto, a desativação do Sopão. Pai e filho brigam muito, mas podem muito bem ser exemplo de tolerância e convivência.

Nenhum comentário: